Auditoria


Auditoria

Auditoria

Tem por objetivo averiguar a exatidão dos registros contábeis e das demonstrações contábeis no que se referem aos eventos que alteram o patrimônio e a representação desse patrimônio, que compreende o exame de documentos, livros contábeis, registros, além de realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e externas, tudo relacionado com o controle do patrimônio da entidade auditada. É um importante instrumento na prevenção e combate a erros e fraudes nas organizações, com a função de reduzir e até mesmo dirimir a prática desses delitos.

Os trabalhos de auditoria externa permitem a emissão de relatórios de recomendações aos clientes, com o objetivo de identificar a natureza dos problemas detectados pelos auditores, as conseqüências desses problemas e a recomendação a ser apresentada, no sentido das medidas de correção a serem tomadas.

Os serviços de Auditoria independente são executados com base na complexidade envolvida na execução dos serviços, volume de horas a serem despendidas e responsabilidade dos Auditores, devendo ainda ser avaliada a necessidade ou não do Parecer de Auditoria ao final dos trabalhos.

Entre em contato conosco e solicite uma visita.