Entre em Contato

(31) 2526-2700

Contabilidade Digital

Conheça os Planos

Importância da consultoria financeira empresarial

Ter uma consultoria financeira empresarial atuando junto com os gestores da sua empresa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio, independente da sua área de atuação.

Nesse artigo você vai entender melhor qual é a importância de uma consultoria financeira empresarial para o sucesso do seu negócio nos próximos anos.

O que faz um consultor financeiro empresarial?

Quando você decide contratar uma consultoria financeira, você passa a enxergar a forma como administra financeiramente o seu negócio de maneira diferente.

E o consultor financeiro empresarial é o responsável por tornar essa mudança possível.

O consultor é o profissional que tem as habilidades e competências necessárias para organizar todos os processos referentes as movimentações financeiras do seu negócio.

É ele quem vai analisar cada uma das transações realizadas dentro da sua empresa, entendendo o impacto que cada uma dessas transações tem na saúde financeira do negócio.

Além disso, esse profissional também fica incumbido de contabilizar tudo que é referente ao fluxo de caixa da empresa, bem como analisar os indicadores de desempenho utilizados no dia a dia da empresa.

Dessa forma, o trabalho do consultor vai te dar uma visão muito mais abrangente sobre como as finanças da sua empresa são administradas, além de também oferecer uma noção mais próxima da realidade.

Assim, as decisões podem ser tomadas de maneira muito mais segura e tranquila, sempre apoiadas em números confiáveis.

Como funciona uma consultoria financeira?

Um projeto de consultoria financeira pode abranger diversas áreas dentro da sua empresa, com o objetivo de identificar oportunidades e tornar processos mais confiáveis e seguros.

Portanto, uma consultoria financeira pode atuar nas seguintes áreas:

  • Formação de preços;
  • Análise de viabilidade econômica e financeira;
  • Planejamento financeiro;
  • Valuation;
  • Auditoria financeira.

Em qualquer uma dessas áreas, o projeto incluíra uma etapa de avaliação onde o consultor vai entender as necessidades da empresa.

Depois de levantar as necessidades do negócio, o consultor deve apresentar um plano de ação detalhado para atender as necessidades levantadas na etapa inicial.

E após a apresentação e validação do plano de ação, tem início um período de acompanhamento, onde o profissional vai acompanhar de perto a execução das ações definidas anteriormente.

Nessa última etapa os indicadores de desempenho têm um papel crucial para que se possa avaliar se as ações sugeridas realmente estão trazendo os resultados desejados.

Qual é a importância de uma consultoria financeira empresarial para seu negócio?

Contar com uma consultoria financeira empresarial pode trazer diversos benefícios para o seu negócio no curto, médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Clareza total da situação atual da empresa;
  • Visão macro do mercado e dos concorrentes;
  • Novas estratégias;
  • Identificação de oportunidades de crescimento e redução de custos.

Muitas empresas são surpreendidas por não ter conhecimento de sua saúde financeira e acabam passando por sérias dificuldades, que muitas vezes as levam a ter que fechar as portas.

No mercado desde 1999, a Abra Contábil possui uma equipe especializada em consultoria financeira empresarial para pequenas, médias e grandes empresas que querem ter uma gestão muito mais profissional visando o crescimento e o futuro do negócio.

Entre em contato agora mesmo com a nossa Central de Atendimento e descubra como os serviços da Abra Contábil vão ajudar a tornar a sua empresa mais lucrativa.

 

Deixe uma resposta