Entre em Contato

(31) 2526-2700

Contabilidade Digital

Conheça os Plano

Empresa de consultoria empresarial

O que é consultoria empresarial?

A expressão Consultoria Empresarial se refere a um processo interativo de um agente de mudanças externo à empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar executivos e profissionais nas tomadas de decisões, sem, todavia, ter controle direto da situação.

A Consultoria Empresarial inicia-se com diagnósticos e processos como o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações.

Mediante essas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

Além disso, por ser considerado um indivíduo externo a empresa, o consultor possui um ponto de vista mais amplo e direto em relação ao contexto vivenciado pela empresa, e a partir disso ele consegue auxiliar o cliente mediante sugestões de mudanças, agindo com neutralidade, objetividade e no prazo adequado.

Quais são os tipos de empresas de consultoria?

  • Consultoria de gestão empresarial.
  • Consultoria de finanças.
  • Consultoria de marketing.
  • Consultoria de recursos humanos.

Como funciona uma empresa de consultoria?

O principal objetivo da Consultoria Empresarial é criar condições para que os empreendedores desenvolvam seu próprio aprendizado durante a consultoria.

Assim, com diálogo e muita troca de ideias, os consultores identificam o problema da sua empresa, suas causas e as alternativas para resolvê-los.

Essa é a fascinante atividade da consultoria.

O trabalho da consultoria requer uma característica muito singular: o perfeito direcionamento na identificação do problema.

O consultor, por não ter vínculo com a empresa, consegue ter uma visão bem ampla, ele vê a empresa por outro ângulo, o que lhe permite oferecer sugestões de maneira apropriada, com neutralidade e no tempo certo.

Consultoria empresarial para pequenas empresas

Às pequenas empresas que estão cada vez mais a alcançar crescimento no mercado, é fundamental que sigam as orientações do consultor, especialmente num contexto no qual existe competitividade, alta carga tributária, falta de mão de obra qualificada, entre outros.

Nesse sentido, a Abra Contábil sugere que, de acordo com o avanço da nova economia e em razão da readequação das organizações, as pequenas empresas solicitem um profissional qualificado capaz de auxiliá-las para que mantenham o crescimento.

Para a Abra Contábil, a consultoria em sua melhor forma é um ato de amor. Por isso que nossos consultores mantêm o desejo de ser genuinamente útil a todas as empresas.

Uma empresa de consultoria como a nossa sabe qual é o melhor caminho para diminuir a carga dos outros.

Costumamos dizer que a consultoria empresarial é uma prestação de serviço no qual o profissional ajuda os outros com o seu conhecimento.

De maneira que as pequenas empresas que ainda não possuem experiência e conhecimento, alcancem crescimento e permanência no mercado.

Consultoria empresarial em Belo Horizonte

Levando em consideração o alto nível de competitividade no mercado empresarial e o crescente número de empreendimentos, não basta às empresas cortarem custos. É necessário haver combinação e geração de ded novas ideias.

Por isso que a relação consultor-cliente tem algumas peculiaridades importantes e ao mesmo tempo imprescindíveis ao bom andamento da parceria.

Não há espaço para o empresário pensar em consultoria como um custo e, sim, reconhecer que é o melhor investimento em médio e longo prazo.

A presença de um consultor numa pequena empresa é o de facilitar e permitir a realização das mudanças necessárias.

Daí a importância de se construir uma relação de confiança mútua em todas as etapas da consultoria.

Deixe uma resposta