Entre em Contato

(31) 2526-2700

Contabilidade Digital

Conheça os Plano

Contabilidade online para MEI

A contabilidade online para MEI ou microempreendedor individual é uma alternativa para o empreendedor que deseja ter em dia todas as pendências relacionadas ao seu negócio.

A agilidade e simplicidade nos processos levam diversos microempreendedores a optar pelo serviço de contabilidade online.

O serviço de contabilidade online ajudará de maneira simples e rápida, a resolver todas as pendências e manter regularizada a situação do microempreendedor individual.

Sendo assim, para simplificar este processo e resolver tudo literalmente nas “palmas das mãos” a dica é procurar um escritório de contabilidade online para MEI.

O que precisa para fazer o MEI?

A sigla MEI significa microempreendedor individual, esta nomenclatura desenvolvida pelo Sebrae é um modelo de negócio voltado para quem tem pequenos empreendimentos com rendimento anual de 81 mil, sendo destinado principalmente aos empreendedores que desejam regularizar ou formalizar a sua situação.

Para se cadastrar no MEI é necessário ter 18 anos de idade e entrar no site portaldoempreendedor.com.br e preencher o cadastro para emissão do seu CNPJ.

Os documentos necessários para fazer o cadastro são:

  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor.

Quais são as obrigações contábeis do MEI?

O microempreendedor individual, ou MEI, como foi explicado, tem sim, obrigações contábeis que precisam ser compridas de acordo com a lei.

A primeira delas é manter o pagamento mensal de suas DAS (documento de arrecadação do simples nacional).

É a partir do pagamento mensal das DAS que o empresário recolherá os impostos cobrados.

Os tributos pagos pelo MEI são impostos fixos e com valores mais baixos, ou seja, o valor não sofre alteração no final do mês, e caso não seja feito o pagamento o valor continua em aberto e o MEI pode ser suspenso.

Benefícios da contabilidade digital para MEI

Além da emissão do DAS, recomenda-se que seja feito uma declaração anual de faturamento.

Esse controle anual de faturamento precisa ser feito através das receitas que são emitidas mensalmente.

É extremamente importante manter este controle em dia, então para evitar transtornos utilize os serviços de uma contabilidade digital.

Além ser mais simples para resolver, você conta com a praticidade e economia de contratar os serviços online de uma contabilidade.

Benefícios como agilidade na resolução de problemas, comunicação rápida, aceleração nos processos operacionais, fazem da contabilidade digital uma prestação de serviços mais econômica para quem precisa de contabilidade online.

Assim você tem todas as informações sobre a situação do seu cadastro bem na “palma da sua mão”, evitando qualquer tipo de problema.

Em relação aos pagamentos do DAS e outras tributações necessárias para deixar o MEI regularizado, esses podem ser feitos por débito automático, boletos ou pagamento online.

Ou seja, muito mais praticidade para que o empreendedor possa se dedicar mais ao negócio, sem se preocupar tanto com questões mais burocráticas.

Mesmo não sendo item obrigatório para o microempreendedor individual, ter ao seu lado uma empresa experiente pode ajudar a tornar a administração do negócio muito mais tranquila e produtiva.

Clique para saber mais informações sobre nossos serviços de contabilidade online para MEI, e entender de que forma podemos ajudar o seu negócio.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat