Entre em Contato

(31) 2526-2700

Consultoria financeira para pequenas empresas: descubra como escolher a melhor

O que é uma empresa de consultoria financeira?

A consultoria financeira é um campo de estudo que privilegia  a segurança  e a eficiência  no processo de captação (financiamento) e alocação (investimento) de recursos de capital.

 O que faz um consultor financeiro?

É o profissional que possui o conhecimento relativos à organização, devendo, dessa maneira, preocupar-se em estabelecer uma relação de confiança com os gestores das empresas.

O consultor deve apresentar conhecimentos e habilidades necessárias a sua empresa, da mesma forma que a empresa deve estar aberta à colaboração para que as contribuições possam gerar as mudanças necessárias.

Trocando em miúdos, o consultor financeiro exercerá o papel de facilitador diante das mudanças à qual a gerencia e/ou a direção  se comprometerem no decorrer do  processo de mudança que naturalmente irá acontecer e que será fundamental ao crescimento da organização.

Dessa forma, quando você decide trabalhar com um consultor financeiro saiba que o profissional irá adequar/organizar as suas finanças para pagar contas atrasadas e, ao mesmo tempo, conseguir manter uma reserva de recursos para investir em algo, seja uma viagem, trocar de carro ou aumentar os rendimentos.

O profissional irá fazer consultas e analisar, desde fluxo de caixa, estoque, pagamento de salários, tributação, entre outros. A intenção primeira de um consultor financeiro será colocar sua empresa dentro de um padrão financeiro almejado, reduzir os custos e organizar seus rendimentos.

A importância de um consultor financeiro

Ao chamar um consultor financeiro, ele certamente irá criar um planejamento financeiro de forma auxiliar você a aprimorar e potencializar seu negócio,  se fortalecer diante de seus concorrentes e intensificar sua gestão.

A tarefa do consultor é, desde o primeiro contato, ser capaz de se comunicar de forma integral e honesta com você, estar apto a apresentar alternativas, ao mesmo tempo em que busca  soluções e cria probabilidades em cada cenário, aumentando, assim e muito a sua chance de sucesso empresarial.

A consultoria financeira também pode apresentar os riscos inerentes. Ele será um profissional que não vai enxergar sua empresa com uma lente cor-de-rosa.

A importância de uma consultoria financeira para pequenas empresas

O administrador de empresas está cada dia mais complexo e desafiador, de maneira que as Micros e as Pequenas Empresas sofrem um dilema é ainda maior, tendo em vista suas limitações e dificuldades em comparação a grandes companhias.

Levando em consideração que nem todos administradores possuem muitas vezes tempo ou até mesmo habilidade necessária para colocarem em prática técnicas de gestão financeira, há de haver uma orientação por parte de um profissional especializado, de preferência  externo à companhia pode buscar soluções e enfrentar problemas de gestão financeira, auxiliando na correta tomada de decisões estratégicas.

Como a contabilidade pode ajudar o microempresário?

Abrir uma microempresa faz parte do sonho de muita gente, já que ela traz possibilidades de crescimento tanto pessoal quanto profissional, proporcionando para a pessoa uma maior autonomia financeira, tornando-a dona do próprio negócio e tendo assim a possibilidade de crescer e até de ampliar as suas atividades no setor.

Ou seja, administrar uma microempresa é o desejo de muitos, mas para que esse desejo não seja mais uma dor de cabeça, é importante levar em consideração a atuação da contabilidade.

Nesse aspecto, é possível afirmar que o contabilista é aquele que profissional que tem os conhecimentos e os mecanismos necessários para cuidar da saúde da sua pequena empresa.

Graças a ação de uma boa contabilidade para microempresários, o fluxo de caixa do negócio terá um maior controle. Sendo assim, será possível ter uma noção mais segura dos gastos, dos lucros e, dessa maneira, ter uma visão geral do que deverá mudar e no que poderá ser investido.

Para o empreendedor ter a melhor noção possível do negócio a ser gerenciado, é pertinente contar com a contabilidade.

O trabalho de um contabilista contém todos os subsídios adequados para o bom andamento do negócio.

Dessa maneira o microempresário terá mais tranquilidade para atuar como um gestor, estando a par de todos os segmentos do seu negócio.

Além disso, quando é assunto é contabilidade para microempresários, vale conhecer a ABRA Contábil.

Com a ABRA, o microempresário terá o apoio de quem está há mais de 15 anos no mercado da contabilidade, proporcionando assim as melhores soluções empresariais e administrativas.

É graças a um eficiente serviço de contabilidade que os microempresários adquirem a confiança para conduzir seus negócios.

Diante de tudo isso, a contabilidade para microempresários é um quesito muito importante e que sempre deve ser levado em consideração.

Indicação de consultoria financeira

Se você busca assessoria e planejamento financeiro, nós da ABRA Contábil, estamos aqui para lhe oferecer o melhor em gestão empresarial.

Dispomos de uma equipe de profissionais, treinada e qualificada que oferece suporte e apoio aos clientes.

Você pode aproveitar nossos serviços de três formas:

  • por correspondência escrita ou eletrônica;
  • em reuniões ou por telefone, ou
  • a critério e de acordo com a necessidade do cliente e natureza do assunto.

Venha para ABRA Contábil e tenha a consultoria financeira que a sua empresa merece!

Deixe uma resposta